domingo, 1 de abril de 2012

Veja 13 Curiosidades Mitológicas de Grimm

Qual fã que não gosta de saber as curiosidades de sua série favorita? O estudante de jornalismo André de Freitas Nunes, 21 anos, entende disso como ninguém! Ele comanda a coluna “Curiosidades” do blog Box de Séries e escreveu o post “10 Curiosidades Mitológicas de Grimm”. André conta o que o inspirou:

“A proposta de Grimm, de trazer os contos para a vida real em meio a uma trama policial investigativa, é sensacional. O elenco também foi muito bem escolhido, parte fundamental desse sucesso. Nick é um ótimo protagonista, mas é inegável que quem sempre rouba a cena é o Monroe! O ‘ex-lobo-mau’ é o alívio cômico bem-vindo e uma enciclopédia ambulante do universo Grimm. O vilão, Capitão Renard, também faz sua parte com maestria!”

Leia abaixo as “10 Curiosidades Mitológicas de Grimm” e confira mais três que André revelou com exclusividade para os fãs do Universal Channel!

1- Logo após seu lançamento, Grimm foi indicada ao People’s Choice Awards, na categoria Nova Série Dramática Favorita. A série também concorre ao lado de Fringe - e outras quatro indicadas - ao prêmio de Melhor Série de TV Aberta no Saturn Awards.

2- Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes histórias infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida.

3- As criaturas que Nick Burkhardt (David Giuntoli) consegue ver, por ser descendente dos Grimm, são identificadas em alemão, para não haver confusões de tradução, e evitar comparações equivocadas. Apesar das variantes entre os dialetos germânicos, lógico. Assim, o lobo-mau reabilitado Monroe (Silas Weir Mitchell) é um Blutbad, as criaturas Daemonfeuer são os equivalentes ao que conhecemos como dragões, e os Mausehertz são definidos como ratos.

4- David Giuntoli, o Nick, tem 31 anos, e já participou de séries como Love Bites, Grey’s Anatomy, The Deep End, Privileged e Private Practice, além do filme Turn the Beat Around. Ele é de Los Angeles e frequentou a Universidade de Indiana.

5- O Blutbad Monroe é interpretado por Silas Weir Mitchell, que já deu as caras em My Name is Earl, The Mentalist e Prison Break. Uma das paixões do ator é o teatro, onde já foi diretor, produtor e estrelou diversas peças clássicas pelos Estados Unidos. Ele é conhecido por papéis de homens instáveis, quase sempre perturbados.

6- Russell Hornsby, o parceiro de Nick, Hank Griffin, é mais conhecido por seu longo papel (também como policial) Eddie Sutton, em Lincoln Heights. Recentemente, ele atuou ao lado de Denzel Washington e Viola Davis na peça Fences, da Broadway.

7- O maquiavélico personagem de Sasha Roiz, Capitão Renard, se assemelha ao seu trabalho como Sam Adama, um brutamontes da série Caprica, aclamada pela crítica. Ele também já participou de House, CSI, Lie To Me e do filme O Dia Depois de Amanhã.

8- Uma das únicas presenças femininas em Grimm é Juliette, noiva de Nick. Sua atriz, Bitsie Tulloch, integrou o elenco do premiado longa O Artista, vencedor de cinco Oscars esse ano. Nascida em San Diego, a atriz de 31 anos estudou Literatura e Belas Artes em Harvard.

9- Reggie Lee é o Sargento Wu, oficial do Departamento de Polícia de Portland. Ele é mais conhecido por seu papel como o agente do serviço secreto Bill Kim, em Prision Break, além de ter participado de Piratas do Caribe – O Fim do Mundo, como braço direito do vilão interpretado por Chow Yun Fat.

10- A trama policial de Grimm se passa em Portland, cidade mais populosa do estado do Oregon, no noroeste Pacífico dos EUA. Portland é considerada a cidade mais “verde” do país e já foi palco de episódios de Lost, The O.C. e Supernatural.

Curiosidades exclusivas do UC!
# Em relação aos contos infantis que inspiraram a série, vale lembrar que os irmãos Grimm foram responsáveis por tornar as histórias e lendas medievais adequadas às crianças. Você já ouviu falar, por exemplo, que o Lobo Mau "comeu" a Chapeuzinho Vermelho, fora do sentido literal da expressão? Pois é, os homens medievais tinham uma imaginação nada infantil para “contos de fada”.

# Muita coisa mudou no mundo desde a Idade Média, mas o fascínio humano por contar e ouvir histórias permanece. Nisso, Grimm mantém a tradição, com uma trama atual envolta em mistérios e criaturas que sempre julgamos serem fictícias, mas que, ocultas sobre a forma humana, continuam com seus hábitos medievais. E quem não gosta de ver uma história bem contada, com heróis e vilões bem definidos, criaturas engraçadas e outras asquerosas, culminando num felizes para sempre para os justos? É quase uma unanimidade.

# Em seus 14 episódios até agora (exibidos nos EUA), Grimm já trouxe 22 criaturas do universo enxergado por Nick, descendente dos Grimm. Os destaques são os brutamontes, quase sempre vilões, como os Jägerbär (ursos), os Lowen (leões), as Hexenbiest (bruxas) e os temidos Siegbarste (ogros). Porém, algumas criaturas são quase inofensivas, e às vezes até ajudam nas investigações do agente Burckhardt. Podem ser incluídos nesta lista os Bauerschwein (porcos), os Mausehertz (ratos) e os Eisbiver (castores). Mas não se engane: as Mellifer (abelhas) e os Fuchsbau (raposas) já se mostraram bastante ardilosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário